Nesta quinta-feira 29, 19h, entrega de certificados, medalhas e vale-livros aos vencedores das categorias conto e poesia (Imagem Ilustrativa)

Para marcar a passagem do Dia Nacional do Livro, a Fundação Cultural de Rio do Sul, Biblioteca Pública Municipal Nereu Ramos e a Associação de Escritores do Alto Vale do Itajaí farão a premiação dos vencedores do II Concurso Literário Manoel Karam. Será nesta quinta-feira 29, às 19h, com a entrega de certificados, medalhas e vale-livros aos oito vencedores das categorias conto e poesia.

No mesmo dia, a Biblioteca Pública Municipal promove um troca-troca de livros, entre 9h e 20h. Interessados em participar podem procurar o estande que será montado no pátio da Fundação Cultural. A Associação de Escritores também terá um espaço para divulgar obras de escritores regionais.

O Concurso Literário Manoel Karam contou com a participação de alunos de dez escolas da cidade com trabalhos autorais inscritos de forma on-line. O concurso visa promover e incentivar a leitura e a escrita autoral e valorizar a produção literária de estudantes. O nome da premiação homenageia o escritor, dramaturgo e jornalista Manoel Carlos Karam, que nasceu em Rio do Sul, em 1947, e mudou-se para Curitiba em 1966. Na capital paranaense, o escritor fez carreira e publicou obras, como o livro Cebola (Vencedor do Prêmio Cruz e Souza de 1995), até falecer em 2007.

Dia Nacional do Livro em Rio do Sul

29 de outubro

9h às 20h: troca-troca de livros com a Biblioteca Pública Municipal Nereu Ramos

19h: Premiação do II Concurso Literário Manoel Karam

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui