Rio do Sul tem novo prefeito até 27 de outubro

Alexandre Pereira assume como prefeito em exercício

0
64
Thomé passou o comando de Rio do Sul ao secretário Alexandre Pereira (Foto: AscomRS)

O secretário de Administração e Fazenda da prefeitura de Rio do Sul, Alexandre Pereira, estará no comando do executivo municipal pelas próximas duas semanas. Ele assumiu nesta quarta-feira 14. O titular José Thomé entrou em férias e o vice, Paulo Cunha, informou que não poderá assumir no período, pois tem compromissos profissionais. Os sucessores estão comprometidos com as eleições municipais de 15 de novembro.

A transmissão do cargo ocorreu no Paço Municipal, no gabinete, em rápida cerimônia na tarde desta quarta-feira 14. Alexandre Pereira assume como prefeito em exercício até o dia 27 de outubro.

Pela Lei Orgânica Municipal, no impedimento do prefeito e vice assumirem a função, a mesa diretora da Câmara de Vereadores é convocada. No entanto, tanto o presidente, vice, o primeiro e o segundo secretários estão, pois são candidatos a reeleição. Ainda caberia ao procurador jurídico da prefeitura ser nomeado, mas o advogado Jairo Wehmuth Júnior também está impedido de assumir no período. Em sequência, o cargo é passado ao secretário de Administração e Fazenda.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui