FIESC Alto Vale do Itajaí divulga Programa Brasil Mais

Indústrias poderão utilizar ferramentas modernas do Lean Manufactoring para aumentar a produtividade com baixo investimento

0
50
Vice-presidente da FIESC para o Alto Vale do Itajaí, André Armin Odebrecht (Foto: Divulgação)

“A gestão tem sido um grande diferencial atualmente, pois define o sucesso ou o fracasso das indústrias. Está muito claro que o mercado exige modificações contínuas em todos os processos, mas para isso precisamos de ferramentas e sem a parceria pelo associativismo teríamos muitas dificuldades”, revelou o vice-presidente da FIESC para o Alto Vale do Itajaí, André Armin Odebrecht.

Ele convidou Rodrigo Scodro Bonfim, do Instituto Senai de Tecnologia, para apresentar o passo a passo e os resultados obtidos com o programa Brasil Mais. O objetivo é aumentar a produtividade das indústrias, numa primeira fase por meio do Lean Manufactoring, que disponibiliza mecanismos para melhorias contínuas, fáceis e rápidas, com resultados imediatos na redução de custos e desperdícios. “Em Santa Catarina, 362 indústrias, de diferentes setores, já participaram do programa. A produtividade delas aumentou em média 43%”, afirmou Rodrigo.

Podem participar do Brasil Mais indústrias primárias ou secundárias, com 11 a 499 funcionários, sem limite de faturamento e de subdivisões do Cnae. O Senai oferece subsídio de 80% no valor do investimento, além de disponibilizar 28 horas de aperfeiçoamento profissional, mentoria teórica e prática para até três colaboradores e 36 horas de mentoria e consultoria presencial. Todos os atendimentos são individuais e as ferramentas podem ser adaptadas de acordo com a maturidade de cada indústria.

A inscrição é feita pelo site brasilmais.economia.gov.br. Não foram divulgados prazos e limites de inscritos, mas o programa é bastante disputado em todo o estado. As vagas e o atendimento serão por ordem de chegada. Quem tiver dúvidas ou dificuldades para preencher o formulário pode solicitar apoio dos consultores do Senai. As próximas etapas envolverão Mentoria Digital e P&D Inovação.

Mais informações: rafaelb@fiesc.com.br / (48) 99646-5026.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui