Sorvete de banana não precisa de nenhum ingrediente além da própria fruta (Foto: Divulgação)

BdF / JAV

“A maior dificuldade é descascar a banana”

A banana é a única fruta que vira sorvete sem acrescentar nenhum outro ingrediente.

É muito simples de fazer. Você precisa usar as bananas bem maduras, o que já possibilita o doce necessário sem adicionar açúcar. Ou seja, quando a banana ficar “pintadinha”, está perfeitas pra virar sorvete.

Pegue a fruta, corte em rodelas, coloque em um saquinho de congelamento e espalhe os pedaços cortados formando um “tapetinho”. 

Essa é a dica a mais importante, espalhe as rodelas no saquinho sem empilhar, uma do lado da outra para que não fiquem sobrepostas. Depois é só colocar o saquinho no congelador.

Na hora de usar, tire o “tapetinho” do congelador, deixe uns 5 minutinhos em temperatura ambiente para que amoleça um pouco, então pegue as rodelas e bata no liquidificador ou no mixer.

Você vai perceber que no começo elas vão triturar, e logo em seguida a banana vai dar uma liga, se juntando até ficar exatamente na consistência de um sorvete. Parece mágica!

É que a banana tem um emulsionante natural que quando é batida no liquidificador é acionado e vira uma massa homogênea. 

Além do cuidado ao congelar, outra dica importante é na hora de bater não colocar muitas rodelas de uma vez, coloque apenas o referente a duas bananas.

Se for necessário, abre o liquidificador e acomode as bananas com uma colher e bate de novo, até virar sorvete!

Para saber mais receitas incríveis como essa, acesse o site Cozinha da Matilde da cozinheira Letícia Massula.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui