Martinho, Rei das Embaixadinhas (Foto: Divulgação)

Após percorrer 2.015 km e mais de 107 cidades de Santa Catarina, Martinho Eduardo Orige, mais conhecido como Martinho, Rei das Embaixadinhas, chegará ao Vale Norte onde percorrerá cerca de 7 km de percurso entre Ibirama e o limite com o município de Presidente Getúlio. A partida está agendada para as 9h, no Centro da Capital do Vale Norte.

Desde 7 de setembro de 2019, Martinho percorre as estradas do Estado em busca de um feito histórico: passar pelos 295 municípios catarinenses fazendo embaixadas. A meta inicial era superar o recorde mundial de 1.009 quilômetros, marca que já foi alcançada. “Estou à espera da homologação do recorde”, explicou o Rei das Embaixadinhas, que quer entrar para o Guiness Book.

Martinho conta que, em 1979, viu Zico fazendo embaixadinhas na preparação para um jogo da Seleção Brasileira. A partir daí, passou a tentar repetir os feitos do craque.

Habilidoso, tentou a carreira como jogador profissional quando era mais jovem. Chegou a atuar por times menores do futebol catarinense, como Próspera e Xanxerê, mas por conta de uma lesão nos dois joelhos, ocasionada por um acidente, abandonou os gramados.

O evento tem o apoio da Prefeitura de Ibirama, por meio da Comissão Municipal de Esportes (CME). Segundo o assessor de esportes, Jimenis Reiner, a dedicação de Martinho é um exemplo para o esporte. “Mesmo com a lesão, a paixão pelo futebol fez com que ele continuasse de outra forma, o que mostra a superação que o esporte proporciona as pessoas”, destacou.

Martinho agradeceu a recepção de toda a equipe de servidores públicos da CME. “Assim que entrei em contato com Jimenis, eles se colocaram a disposição para me auxiliar na organização do evento. Me resta agradecer esta dedicação, pois sem o apoio destas pessoas eu não conseguiria ir em busca do meu objetivo”, finalizou.

Em 2006, Martinho teve um desafio frustrado, quando tentou cruzar o Brasil, do Chuí ao Oiapoque, com o controle da bola. Por diversas razões, teve de abortar o plano.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui