A segunda edição do Concurso Literário Manoel Karam está com inscrições abertas de 14 de agosto a 1º de outubro. Podem participar alunos do Ensino Médio de escolas de Rio do Sul que se cadastrarem e enviarem suas obras, conforme as regras do edital disponível no site: www.fundacaocultural.art.br/karam.

São duas categorias, conto e poesia. Os vencedores receberão medalhas e vales-livros, além de uma bolsa de estudo para curso na Fundação Cultural de Rio do Sul para o primeiro colocado em cada uma das categorias. O anúncio dos premiados será no Dia Nacional do Livro, 29 de outubro.

A primeira edição do concurso foi realizada na Feira do Livro, no ano passado, mas com o cancelamento do evento em 2020 devido à pandemia de coronavírus, todas as etapas do concurso serão virtuais.

O concurso é realizado pela Associação de Escritores do Alto Vale do Itajaí, com o apoio da Fundação Cultural e Biblioteca Pública Municipal Nereu Ramos. Os objetivos são promover e incentivar a leitura e a escrita autoral e valorizar a produção literária de estudantes da cidade.

O nome da premiação homenageia o escritor, dramaturgo e jornalista Manoel Carlos Karam, que nasceu em Rio do Sul, em 1947, e mudou-se para Curitiba em 1966, onde faleceu em 2007. O autor escreveu, dirigiu e produziu teatro nos anos 70 e publicou sete livros, entre eles Cebola (Vencedor do Prêmio Cruz e Souza de 1995). Há ainda obras publicadas postumamente e relançamentos pela Arte & Letra e a Kafka Edições.

II Concurso Literário Manoel Karam

Inscrições online para estudantes do Ensino Médio de escolas de Rio do Sul de 14 de agosto a 1º de outubro

www.fundacaocultural.art.br/karam

Informações: (47) 3521 7702

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui