Mutirão de atendimento será neste sábado, a partir das 8h (Foto: Divulgação)

Cerca de 2 mil pessoas se inscreveram para uma pré-seleção que realizará 500 testes rápidos aleatoriamente neste final de semana em Rio do Sul. Com cadastro pela internet, a Secretaria de Saúde dividiu o número de participantes por bairro e selecionou aleatoriamente pessoas que se enquadravam na situação de testagem. O mutirão de atendimento será neste sábado 8, no Centro de Eventos Hermann Purnhagen, das 8h às 17h.

Os selecionados estão sendo informados por telefone, WhatsApp ou e-mail para comparecerem ao local em horário pré-definido. É importante que a pessoa vá ao local de carro e siga as instruções de acesso e realização em sistema de “Drive Thru” sem sair do veículo. O uso de máscara é obrigatório e é importante evitar a permanência no local para reduzir aglomerações.

O teste rápido será feito por profissionais da Secretaria de Saúde e não será necessário aguardar no local, já que o resultado será informado de maneira sigilosa ao participante na próxima semana.

De acordo com o prefeito José Thomé, o cadastro foi realizado para que pessoas de forma aleatória, inclusive assintomáticas, pudessem também de alguma forma ser testadas, tirando dúvida se já tiveram ou não a Covid-19. Por haver demanda de exames maior do que a oferta, foi realizado este cadastro e a divisão foi feita de maneira aleatória. “Isso ajudará ainda a identificarmos algumas informações importantes sobre as pessoas que eventualmente tiveram a doença, mas em todo momento apresentaram-se assintomáticas”, comenta o prefeito José Thomé.

A iniciativa da prefeitura de Rio do Sul em fazer cadastramento e posterior seleção teve o apoio do Ministério Público, já que desta forma, há um procedimento mais democrático de testagem em massa, trazendo assim dados relevantes para o trabalho da Secretaria de Saúde. Qualquer pessoa que se enquadra nas regras de testagem poderá participar, mesmo que seja assintomático para a doença.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui