As aulas são realizadas de acordo com as orientações para a prevenção (Foto: Raquel Muller)

As matrículas de novos alunos nos cursos artísticos da Fundação Cultural de Rio do Sul já podem ser feitas. A secretaria está atendendo os novos alunos de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h30. O segundo semestre letivo com as formações nas áreas de artes cênicas, artes visuais e música começou dia 3 de agosto. Este ano não houve recesso para compensar parte das aulas suspensas devido à pandemia de coronavírus.

A taxa de matrícula é de R$ 40,00 (paga via boleto) para os cursos da sede da Fundação Cultural e as parcelas variam conforme cada área. Interessados devem apresentar documento de identidade e CPF. Menores de idade devem estar acompanhados de pais ou responsáveis.

A instituição oferece bolsas de estudo integrais e parciais. Interessados podem participar do edital de seleção para o benefício, que estará disponível no www.fundacaocultural.art.br a partir de 4 de agosto, com os critérios e o cronograma de datas. As inscrições para solicitar o benefício vão até 28 de agosto.

As aulas e o trabalho administrativo são realizados de acordo com as orientações para a prevenção. Alguns cursos têm atividades virtuais e aulas remotas. É obrigatório o uso de máscaras em todos os espaços, há restrições à quantidade e fluxo de pessoas em salas de aula e departamentos como a secretaria e a Biblioteca Pública Municipal Nereu Ramos, além de atividades a distância.

Os cursos das Estações Culturais dos bairros Barra do Trombudo, Bela Aliança e Santa Rita são gratuitos e também fazem matrículas. O projeto Artesanato nos Bairros, que atende 12 comunidades da cidade com aulas gratuitas, ainda está momentaneamente suspenso como medida de prevenção ao coronavírus.

Matrículas nos cursos da Fundação Cultural de Rio do Sul

Atendimento na secretaria: segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h30

Rua Ruy Barbosa, 204, Bairro Budag

Informações: (47) 3521 7702 (WhatsApp) / secretaria@fundacaocultural.art.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui