Rede municipal de ensino rio-sulense inicia período de recesso

Apesar de não ter aulas presenciais, conteúdo é disponibilizado pela internet ou entregue impresso

0
65
Mesmo sem aulas nas escolas, os professores e equipe pedagógica têm trabalhado para levar conteúdo aos estudantes diariamente (Imagem Ilustrativa)

Mesmo sem aulas presenciais por conta da pandemia do coronavírus, a Secretaria de Educação de Rio do Sul terá recesso para os profissionais do ensino a partir desta segunda-feira 27. É que muitos professores estão envolvidos na preparação e envio de conteúdos pela internet ou produzindo conteúdo impresso que é entregue em domicílio. A volta do recesso, ainda sem aula nas instituições de ensino municipais, volta no dia 3 de agosto.

A Secretaria de Educação seguiu o mesmo protocolo da rede estadual de ensino, com uma semana de intervalo de aulas. Mesmo sem aulas nas escolas, os professores e equipe pedagógica têm trabalhado para levar conteúdo aos estudantes diariamente através da plataforma do Google for Education, como forma de facilitar as atividades pedagógicas dos professores e estudantes, dentro e fora das salas de aula, por meio de qualquer dispositivo móvel ou computador conectado à internet.

Para aqueles que não têm acesso à internet, a Secretaria de Educação entrega as atividades impressas semanalmente aos estudantes através dos gestores de cada unidade educacional.

Em pesquisa realizada com familiares das crianças matriculadas na rede de educação infantil, 53,9% acessam o conteúdo pela internet e 41,4% recebem o conteúdo impresso. 5% não tem acesso ao conteúdo. No ensino fundamental, 43% acessa de maneira eletrônica e 56% em papel. Apenas 0,4% não tem acesso ao conteúdo.

No mesmo questionário, 66,4% diz que pode manter a criança em atividades em casa até o final de 2020. Este número salta para 80,7% para aqueles do ensino fundamental.

O Governo de Santa Catarina está com uma previsão de autorização do retorno das atividades de ensino presencial não antes do dia 7 de setembro, mas isso está sendo revisto periodicamente por conta do avanço da pandemia em cada região do Estado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui