Cinco vereadores são escolhidos para comissão de inquérito

Trabalhos começarão nesta quinta-feira, 16 de julho

0
68
Sessão de 13 de julho de 2020 (Foto: AICVRS)

A resolução 1.099, de 10 de julho de 2020, constituiu uma nova comissão temporária na Câmara Municipal de Rio do Sul. Sua finalidade será investigar as circunstâncias, atos e responsabilidades no caso de uso dos bens, de cargos e recursos públicos no âmbito municipal em favorecimento de candidatura nas eleições de 2018. 

Fazem parte desta nova comissão, de forma a contemplar os partidos com representantes no parlamento municipal: Fernando Cesar Souza, representando o MDB, sendo o primeiro signatário; Marcos Sávio Zanella, do PSL; Sargento James, representando o PSD; Mário Sérgio Stramosk, do PL; e Francisco Goetten, indicado pelo Progressistas. Um primeiro encontro destes vereadores está marcado para quinta-feira, 16 de julho, às 10h.

Este inquérito foi solicitado por Fernando Cesar Souza “Nandu”, Francisco Goetten, Mário Sérgio Stramosk, Marcos Sávio Zanella e Zeli da Silva. A primeira reunião votará presidente e vice-presidente entre os membros da comissão e, em até 120 dias, um relatório a respeito da questão que ensejou a investigação terá que ser exarado e aprovado. Deste relatório poderá ou não redundar uma comissão processante, com força para culminar em perda de mandato de agentes políticos. 

Caberá aos parlamentares, na competência da comissão de inquérito e dentro do que foi solicitado via requerimento, averiguar os fatos a fim de esclarecer quais e se houve participação de servidores públicos municipais e agentes políticos.

Resumo da sessão de 13 de julho de 2020

Aprovado, nesta segunda-feira 13,  o projeto de lei do Executivo 37/2020, que dispõe sobre o serviço funerário do município, e a emenda 5/2020, de autoria de todos os vereadores, modificando este projeto. A matéria que veio da prefeitura disciplinou em vários pontos o serviço funerário, incluindo a previsão de uma concessionária deste serviço a cada 40 mil habitantes. 

A emenda dos vereadores fixou que haja uma concessionária deste serviço a cada 25 mil habitantes. Ainda, ocorreu a leitura de dez indicações nesta reunião dos vereadores.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui