Fundação Cultural de Rio do Sul inicia rematrículas dos cursos dia 20 de julho

Alunos terão até dia 31 de julho para garantir a vaga para o próximo semestre

0
78
Artes cênicas é uma dos cursos oferecidos (Foto: Tiago Amado)

Os alunos da Fundação Cultural de Rio do Sul deverão fazer a rematrícula nos cursos artísticos para o próximo semestre. A secretaria fará o procedimento de 20 a 31 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Para a rematrícula, é necessário apenas apresentar o carnê de parcelas do primeiro semestre em dia. O primeiro semestre termina dia 31 de julho e não haverá recesso para compensar as aulas suspensas devido à pandemia de coronavírus.

As matrículas de novos alunos poderão ser feitas a partir de 3 de agosto, data em que começa oficialmente o segundo semestre letivo.

As aulas e o trabalho administrativo são realizados de acordo com as orientações para a prevenção ao coronavírus. É obrigatório o uso de máscaras em todos os espaços, há restrições à quantidade e fluxo de pessoas em salas de aula e departamentos como a secretaria e a Biblioteca Pública Municipal Nereu Ramos, além de atividades a distância.

Os alunos das Estações Culturais dos bairros Barra do Trombudo, Bela Aliança e Santa Rita já estão automaticamente rematriculados nos cursos, que são gratuitos. Nas Estações, os cursos não têm mensalidades. As unidades da Bela Aliança e do Santa Rita já retomaram algumas aulas e atividades, ainda que com restrições de público. Para a unidade da Barra do Trombudo, está previsto o retorno dia 6 de julho.

A Fundação Cultural desenvolve 30 cursos nas áreas de artes cênicas, artes visuais e música. O projeto Artesanato nos Bairros, que atende 12 comunidades da cidade com aulas gratuitas, está suspenso pelo menos até agosto como medida de prevenção.

A instituição tem bolsas de estudo integrais e parciais. Interessados podem participar do edital de seleção para o benefício, que estará disponível em agosto no www.fundacaocultural.art.br, com os critérios e o cronograma de datas. Informações: (47) 3521 7702 (WhatsApp) e secretaria@fundacaocultural.art.br.

Rematrículas nos cursos da Fundação Cultural de Rio do Sul

Rematrículas: 20 a 31 de julho

Matrículas de novos alunos: a partir de 3 de agosto

Atendimento para rematrícula na secretaria: segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

Rua Ruy Barbosa, 204, Bairro Budag

Informações: (47) 3521 7702 (WhatsApp) / secretaria@fundacaocultural.art.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui