Gerente de Relacionamento e Negócios da Viacredi Alto Vale, Josiani Eger (Foto: Divulgação)

Sherley Marisa Knappmann Lemmle, é aposentada. Para ela pensar no futuro e fazer uma reserva financeira é essencial. “Eu acho muito importante para a gente ter mais tranquilidade. Além disso, fazendo um pé de meia, é possível ajudar a família na realização de um sonho, uma viagem. É uma maneira de garantir um amanhã mais tranquilo”, conta.  

Não são todas as pessoas que, como a Sherley, tem o hábito de poupar. A Gerente de Relacionamento e Negócios da Viacredi Alto Vale, Josiani Eger, destaca que, segundo dados do Serasa, 69% da população brasileira não fez nenhum tipo de reserva nos últimos 12 meses. “Portanto, qualquer imprevisto pode se tornar uma dificuldade imensa”, comenta. 

Foi com base nesses dados e por meio de um estudo com os cooperados, que a Viacredi Alto Vale, desenvolveu a campanha “Que tal fazer o seu pé de meia? ”. A iniciativa busca incentivar os cooperados a poupar, não apenas para emergências, mas também para realização de sonhos.

“Temos muitos produtos que vão auxiliar na reserva financeira e que fazem render ainda mais o dinheiro dos nossos cooperados. Nossas equipes estão prontas para receber e apoiar, sempre respeitando a necessidade de cada um”, conta a Gerente de Relacionamentos e Negócios da Viacredi Alto Vale, Lucimara Grabowski. São opções como as Aplicações Programadas, que possibilitam aplicar mensalmente um valor. Basta definir a quantia e o melhor dia para débito e a aplicação será feita automaticamente todo mês. Ainda é possível nomear cada uma das aplicações conforme a finalidade do investimento, como férias, estudos, viagem ou até mesmo emergência. Não há bloqueio para resgate e o recurso pode ser sacado a qualquer momento.

 Como começar?

Para quem quer poupar, mas está com dificuldades de começar, o ministrante do Progrid, Klaus Sigolf Ulrich, compartilha algumas dicas importantes. “É importante anotar todas as despesas do mês em uma planilha. Depois, analisar e cortar gastos. Planejar é essencial. Para ir ao supermercado, por exemplo, faça uma lista de compras e compre somente o necessário. Compare os preços dos produtos na internet e repense a necessidade de assinatura de revistas, aplicativos e TV a cabo. Se possível, reduza os gastos com esses itens e também os planos de telefonia e internet. Use a sua criatividade e tente gerar outras rendas”, sugere.

Para mais informações, basta acessar viacredialtovale.coop.br ou visitar um posto de atendimento mais próximo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui