Com atraso, pagamento da 3º parcela do auxílio emergencial começa neste sábado 27

Até o momento, apenas os beneficiários Bolsa Família com direito ao auxílio haviam recebido o terceiro pagamento

0
163
Para aqueles que preferem sacar o dinheiro, o pagamento será realizado entre 18 de julho e 19 de setembro (Foto: Agência Brasil)

Na noite da quinta-feira 26, em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), o governo federal divulgou o calendário de pagamentos da terceira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 em decorrência da pandemia de covid-19. 

A segunda parcela foi creditada nas contas poupanças sociais digitais abertas em nome desses trabalhadores no período de 20 a 26 de maio, que desde então aguardavam o anúncio pelo governo do calendário de pagamento da terceira parcela. 

Pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial

A partir deste sábado 27, até 4 de julho, a terceira parte da renda depositada em contas de poupança digital poderá ser utilizada para pagar contas, boletos e compras realizadas por meio do cartão de débito digital. Mas para aqueles que preferem sacar o dinheiro, o pagamento será realizado entre 18 de julho e 19 de setembro.

Até o momento, apenas os beneficiários do programa Bolsa Família com direito ao auxílio emergencial haviam recebido a terceira parcela, de maneira escalonada e de acordo com o número final do Número de Identificação Social (NIS), seguirá até a próxima terça-feira 30.

Para o restante dos beneficiários, que passam a receber a partir deste sábado, os depósitos serão feitos da mesma forma que as outras parcelas: também de forma escalonada e a partir do mês de aniversário. De acordo com o governo federal, a escolha por esse modelo de pagamento tem por objetivo evitar aglomerações nos bancos.

Calendário do depósito na conta digital 

Nascidos em janeiro/fevereiro: 27 de junho 

Nascidos março/abril: 30 de junho 

Nascidos em maio/junho: 1 de julho 

Nascidos em julho/agosto: 2 de julho 

Nascidos em setembro/outubro: 3 de julho 

Nascidos em novembro/dezembro: 4 de julho 

Calendário do saque em dinheiro 

Sacar o benefício em dinheiro só será possível a partir do dia 18 de julho.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui