O Escritório de Projetos faz parte do Eixo de Desenvolvimento da Indústria para Inovação (EDII) da FIESC Alto Vale do Itajaí (Imagem Ilustrativa)

A partir de julho começa a funcionar o Escritório de Projetos, na sede da FIESC, anexo ao SESI de Rio do Sul. A ideia veio para dar resposta às demandas das empresas e acelerar o desenvolvimento de projetos, promovendo interações com provedores de soluções, sejam eles institutos de Ciência Tecnologia e Inovação, entidades, empresas parceiras ou fontes de fomento.

“Nós percebemos a necessidade de montar um Escritório de Projetos durante os atendimentos no Plantão SENAI, quando ouvimos gratuitamente os empresários e mapeamos a maturidade de inovação das indústrias. Neste momento de pandemia as empresas estão buscando alternativas e a partir da construção dos Roadmaps identificamos várias oportunidades de projetos, que precisam de conexão com outros atores do ecossistema de Inovação e fomento”, explicou Rafael Boaventura, assessor da vice-presidência da FIESC para o Alto Vale do Itajaí.

A iniciativa está alinhada com as ações do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) da FIESC, onde profissionais especialistas elaboram projetos para captação de recursos em diversas fontes de fomento.

O Escritório de Projetos faz parte do Eixo de Desenvolvimento da Indústria para Inovação (EDII) da FIESC Alto Vale do Itajaí e conta com a parceria dos Sindicatos Patronais (Sindicer, Sinfiatec, Simmmers, Sinduscon/Rio do Sul, Sinduscon/Ibirama, Sindimade/Floema, Simars e Sindigraf).

Mais informações pelo email rafaelb@fiesc.com.br ou pelo telefone (48) 9 9646-5026.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui