Confira receitas de bolo de cenoura e canjica fit do atletas Ítalo Costa (Foto: Divulgação)

Com a quarentena, muitas pessoas estão reclamando de ganho de peso devido ao maior consumo de alimentos, seja pela ansiedade provocada por este conturbado período, tanto por causa da restrição de deslocamentos e saídas de casa para conter a covid-19. No entanto, a alimentação inadequada continua sendo o principal motivo do ganho de peso, ainda mais agora neste período em que se aproximam as festas juninas e as guloseimas típicas da temporada.

Por isso, o atleta fitness WBFF e influenciador digital Ítalo Costa resolveu compartilhar conosco a sua receita de bolo de cenoura fit extremamente saboroso, nutritivo e para comer sem culpa e manter a boa forma na quarentena e resistir à tentação. Confira:

Bolo de cenoura fit by Ítalo Costa 

2 cenouras médias

5 ovos

2 xic de farinha de aveia

1 1/2 xic de adoçante (xilitol)

4 colheres de sopa de óleo de coco

1 colher de chá de fermento

Chocolate para cobertura

Modo de preparo:

Bater no liquidificador as cenouras raladas, os ovos inteiros e as 4 colheres de sopas generosas de óleo de coco. (Vai virar um líquido).

 Coloque esse líquido em um recipiente e acrescente 1 xícara e meia de adoçante (eu uso xilitol, mas pode ser sucralose também), 2 xícaras de aveia em flocos fino e uma colher de sopa cheia de fermento em pó.

Misturar com cuidado até formar uma massa homogênea, colocar em uma forma já untada (passar óleo de coco e farinha de trigo, e em seguida levar ao forno já aquecido a 220 graus por 25/30 minutos.

 Cobertura: derreter a barra de chocolate sem açúcar da sua preferência em banho maria.

Canjica fit

Ingredientes

– 3 xícaras de milho-branco seco para canjica (500 g)

– 6 xícaras de leite desnatado

– 1 a 3 paus de canela

– 1 pedaço (5 cm) de casca de limão (opcional)

– 3 colheres (sopa) de adoçante em pó para forno e fogão

– 3 colheres (chá) de canela em pó

Preparo

Em uma tigela grande, deixe o milho de molho com bastante água durante uma noite. Escorra. Transfira para uma panela e complete com água suficiente para cobrir. 

Cozinhe em fogo brando até ficar levemente amolecido e ter absorvido toda a água (cerca de 30 minutos). Adicione a metade do leite, a canela e a casca de limão, se for usar. Cozinhe em fogo brando até ferver e engrossar. Misture o restante do leite com o adoçante e despeje na panela. 

Ferva por mais 5 minutos. Descarte a casca de limão. Sirva quente, polvilhado com canela em pó.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui