(Folder campanha)

Os eventos culturais ganharam um novo formato com a pandemia de coronavírus. A necessidade de distanciamento social fez com que muitos artistas apostassem nos formatos virtuais de apresentação. A Fundação Cultural de Rio do Sul também adaptou os tradicionais eventos para a transmissão por redes sociais e lança agora, com a Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi), o formulário de seleção para as lives Cultura Ajuda.

O formulário está disponível no www.amavi.org.br e é direcionado a músicos e bandas do Alto Vale. Os inscritos serão selecionados por uma curadoria formada por representantes do Colegiado de Cultura da Amavi e da Associação dos Músicos do Alto Vale do Itajaí (Amusavi).

As lives Cultura Ajuda já estão acontecendo, com shows de alunos e professores. São cerca de duas por mês, transmitidas pelas redes sociais da Vale Europeu TV, Fundação Cultural, Rádios Mirador AM e 93.3 FM. A proposta é levar arte e cultura ao público, mesmo no isolamento ou distanciamento social, e valorizar os profissionais da área. O evento promove também a doação de alimentos, materiais de higiene e recursos a serem destinados à realização de um festival.

O Festival Cultura Ajuda ainda não tem data definida, mas vai marcar o reencontro dos artistas com o público e será realizado numa praça ou parque aberto. O evento só ocorrerá quando forem liberados os shows com plateia e for seguro ter aglomeração de pessoas. O festival estará aberto também à participação de artistas de outras áreas para apresentações e exposições e estes também devem se inscrever no formulário.

O projeto Cultura Ajuda tem a correalização da Associação da Fundação Cultural (Asfuc) e Marquez Som e Luz. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal, Câmara de Dirigentes Lojista (CDL), Rotary Club de Rio do Sul, Catarinão Atacarejo, Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codensul) e campanha Reage Rio do Sul. Informações: (47) 3521 7702.

Formulário para as Lives e Festival Cultura Ajuda:

Inscrições: www.amavi.org.br

Direcionado a músicos, bandas e artistas do Alto Vale

Informações: (47) 3521 7702 e 3531-4242

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui