FMD de Rio do Sul oferece treinamentos em vídeos para atletas

Material estará disponível para toda a comunidade, inclusive com atividades para a terceira idade

0
142
Serão quatro vídeos com exercícios didáticos e contendo diversas variações (Foto: Arthur Hoffmann)

A Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul disponibilizará vídeos de atividades físicas para atletas de iniciação e rendimento. A proposta visa manter os esportistas preparados para uma eventual retomada das atividades esportivas.

A população também terá acesso ao material que estará disponível nas redes sociais da FMD. Serão quatro vídeos com exercícios didáticos e contendo diversas variações. As atividades foram gravadas pelo técnico de atletismo, futsal feminino e karatê, Jefeson Bagatoli, Juliano Perrotti (China) e Edemilson Gutz dos Santos compreendendo as modalidades individuais e coletivas. Cybelle Schlemper, orientadora da terceira idade, também produziu materiais para os idosos que praticam atividades físicas nos polos nos bairros.

O superintendente da FMD, Sérgio Luis Schlemper, ressaltou que todos os técnicos da FMD já vêm trabalhando remotamente com seus alunos, especialmente atletas de rendimento. Para ele, essa é mais uma oportunidade para intensificar os treinos visando a volta das atividades esportivas, que estão programadas para acontecer entre julho e agosto, dependendo de decisão do Governo do Estado.

“Cada modalidade já vinha realizando atividades em seus grupos, com treinos específicos, agora vamos oferecer materiais aos técnicos que podem aperfeiçoar ou melhorar em alguns aspectos, que todos podem ter acesso e utilizar. É uma forma de buscar mais condicionamento e um retorno mais tranquilo a comunidade esportiva”, comentou.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui