Vidal Ramos recebe Kits para profissionais de saúde via aporte do Instituto Votorantim em parceria com a Votorantim Cimentos

O gerente da fábrica da Votorantim Cimentos de Vidal Ramos, Carlos Roberto Moreira da Cunha, destaca o compromisso da empresa e sua atuação em prol do bem-estar das localidades em que a empresa possui operação

0
136

O município de Vidal Ramos recebeu nesta terça-feira 26, KITs de Equipamento de Proteção Individual (EPI), composto por máscaras N95, máscaras descartáveis, luvas, aventais, álcool em gel, com o objetivo de apoiar o trabalho dos profissionais de saúde na prevenção e combate ao coronavírus.

Os recursos para a aquisição dos insumos vieram de um fundo criado pela Votorantim para atender as demandas das comunidades nas ações contra o Covid-19. O aporte é coordenado pelo Instituto Votorantim em parceria com a Votorantim Cimentos.

“Solicitamos apoio e a Votorantim Cimentos, que é uma parceira do município, prontamente nos atendeu. Sempre pensamos na saúde da nossa população e, agora num momento tão difícil, é ainda mais importante unirmos esforços. Os kits certamente vão somar para o melhor atendimento na nossa unidade de saúde e no nosso hospital”, destaca o prefeito de Vidal Ramos, Odilmar de Souza.

Com essa ação, a Votorantim reafirma seu papel de empresa cidadã comprometida com o país e os brasileiros. O desafio de enfrentar os efeitos da covid-19 é enorme, mas a Votorantim reforça a crença de que, com a união de esforços de poder público, empresas e sociedade civil, trabalhando de forma coordenada e em sintonia, esta crise de saúde será superada.

O gerente da fábrica da Votorantim Cimentos de Vidal Ramos, Carlos Roberto Moreira da Cunha, destaca o compromisso da empresa e sua atuação em prol do bem-estar das localidades em que a empresa possui operação. “Trabalhamos para ter um ambiente saudável e seguro não apenas na nossa fábrica, mas também nas nossas comunidades. Por isso, temos o prazer de contribuir para a saúde e o bem-estar da população. Juntos, vamos enfrentar e vencer essa pandemia”, afirma Cunha.

Apoio à Gestão Pública no combate ao coronavírus

O município de Vidal Ramos, também foi contemplado com o programa AGP (Apoio à Gestão Pública), que atuará junto com as lideranças locais para estruturar um plano de ação que auxilie no controle do avanço do coronavírus em seu território, considerando prevenção, tratamento e orientações para a população.

Por meio de uma consultoria exclusiva coordenada pelo Instituto Votorantim, as ações seguirão as recomendações técnicas de organismos oficiais como Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS).  “O Programa irá atuar por quatro meses em Vidal Ramos e realizará encontros e reuniões – de forma virtual – com os gestores técnicos para estruturar e implementar as melhores iniciativas para apoiar a estruturação da assistência de saúde municipal, visando a melhor aplicação dos recursos e o bem-estar da população”, diz Priscilla Alvarenga, gerente de Transformação Social da Votorantim Cimentos.

Sobre a Votorantim Cimentos

Fundada em 1933, a Votorantim Cimentos é, hoje, uma das maiores empresas globais do setor. O portfólio de materiais de construção vai além dos cimentos e inclui concretos, argamassas e agregados. A companhia também atua nas áreas de insumos agrícolas, gestão de resíduos e coprocessamento. São quase 12 mil empregados e uma receita líquida de R$ 13 bilhões em 2019. As unidades da Votorantim Cimentos estão estrategicamente próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e presente em dez países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Marrocos, Tunísia, Turquia e Uruguai. Se no passado a Votorantim Cimentos tinha orgulho de ter contribuído para o desenvolvimento e industrialização do país, hoje a empresa constrói o futuro com parcerias, diversidade, inovação e sustentabilidade, sempre focada em seu propósito: a vida é feita para durar. Mais informações em www.votorantimcimentos.com.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui