Este sábado será dia de vacinação contra a gripe em Rio do Campo

A Unidade de Saúde do Centro ficará aberta, das 8h às 16h, para imunizar a população

0
21
A Secretaria de Saúde salienta que é necessário apresentar a carteira de vacina do cidadão para se imunizar (Imagem Ilustrativa)

A Campanha de Vacinação contra Gripe avança para mais uma fase em Rio do Campo neste sábado 23. A Unidade de Saúde do Centro ficará aberta, das 8h às 16h, para imunizar a população. Podem se vacinar idosos, gestantes, pessoas acima de 55 anos, doentes crônicos, pessoas com deficiência, professores e crianças menores de 6 anos.

A Secretaria de Saúde salienta que é necessário apresentar a carteira de vacina do cidadão para se imunizar. A entrada na Unidade de Saúde será controlada e profissionais organizarão o público mantendo distanciamento e atendendo as exigências para prevenção ao coronavírus.

Em 2020, até o dia 5 de maio, foram registrados 2.137 casos de SRAG hospitalizados por influenza (gripe) em todo o país, com 180 mortes. Esses registros evidenciam a importância da imunização. A vacina é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui