Live promove a Noite do Acordeom e das Violas da Fundação Cultural

Evento Cultura Ajuda dia 21 de maio terá transmissão pela TV Vale Europeu, Mirador AM e redes sociais

0
69
FCRS realiza Live Cultura Ajuda: Noite do Acordeom e das Violas (Foto: Tiago Amado)

A pandemia do Coronavírus e as medidas de prevenção mudaram a forma de estudar e trabalhar com arte e cultura. Por isso, alunos e professores da Fundação Cultural de Rio do Sul se preparam para se apresentar na live Cultura Ajuda, dia 21 de maio, a partir das 20h. Será uma edição especial da Noite das Violas e da Noite do Acordem pelas redes sociais. A transmissão será feita pela TV Vale Europeu no YouTube, pelo Facebook da Fundação Cultural e na rádio Mirador AM.

Esses são dois dos tradicionais eventos que, com a proibição de aglomeração e da reunião de público, passam a ser realizados de forma remota em uma mesma noite musical. E, ainda que sem público presente, a proposta é manter a mesma energia e qualidade do repertório com canções de Sérgio Reis, Tião Carreiro e Daniel, além de sucessos como Boate Azul, Querência Amada e Fundo da Grota. A Noite das Violas destaca sempre a música sertaneja raiz e caipira e a Noite do Acordeom as canções populares nacionais.

 A live pretende promover a arte e a cultura como forma de superar a complexidade do momento, com o isolamento e o distanciamento social causado pela pandemia. Será também uma maneira de valorizar os artistas e professores que sentem falta do contato com o público. O evento visa ainda a união de entidades e da comunidade para a doação de alimentos, materiais de higiene e demais recursos a serem redistribuídos pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Rio do Sul. Informações: (47) 3521 7702.

Live Cultura Ajuda – Noite do Acordeom e das Violas

Show com alunos e professores da Fundação Cultural de Rio do Sul

21 de maio, quinta-feira

20h

Transmissão pela TV Vale Europeu, Facebook da Fundação Cultural e Rádio Mirador AM

Informações: (47) 3521 7702

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui