A reunião foi mediada pelo presidente da ACIRS, Eduardo Schroeder (Foto: ACIRS)

Gestores e colaboradores das empresas associadas à ACIRS, membros da diretoria e integrantes dos Núcleos Setoriais puderam participar no final da tarde desta segunda-feira 11, de uma reunião virtual. Os impactos e as ações relacionadas à pandemia do coronavírus estiveram entre assuntos em destaque.

Representantes da FACISC foram convidados a participar, ressaltando como a federação vem se posicionando para atender as ACIs catarinenses e, consequentemente, suas mais de 35 mil empresas associadas. Na lista de estratégias estão lives com especialistas de diferentes segmentos, divulgação de informativos oficias, realização de cursos on-line e a atualização de canais, como YouTube, site e redes sociais.

“Hoje, inclusive, colocamos à disposição de todas as associações um Guia de Gestão de Crise, para articulação e tomada de decisão dos líderes das entidades do Sistema FACISC. Estamos preparando também para os próximos dias uma live com a participação de economistas, para falarmos sobre o impacto dos recursos que os governos estão injetando na economia”, observa o superintendente institucional da FACISC, Gilson Zimmermann.

O presidente da FACISC, Jonny Zulauf, reforçou a importância desse trabalho, consolidando a federação na posição de representatividade, incluindo as atuações junto ao Conselho das Federações Empresariais e ao comitê de crise do Governo do Estado.

“A FACISC abriu um canal de comunicação muito importante diante da situação provocada pela pandemia do coronavírus, tendo que se adaptar a essa nova realidade, mas se mantendo atuante. De um lado absorvendo as demandas dos seus associados e de outro mantendo o contato direto com os governos, aqui em Santa Catarina e em Brasília, levando informações e buscando orientações que atendem a classe empresarial catarinense”, destaca Zulauf.

“A ACIRS também está bastante comprometida nesse sentido de colaborar com a manutenção do trabalho prestado pelos nossos associados, mantendo toda uma atividade de suporte e de oferta de soluções, a exemplo dos cartões da Família UTIL e outras parcerias”, pontua Schroeder.

Para encerrar, o secretário executivo da ACIRS, Cleber Stassun, o gestor de Inovação, Gabriel de Borba Neto, e o pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Inovação da Unidavi, Charles Hasse, fizeram uma breve apresentação da estrutura e das atividades do Centro de Inovação Norberto Frahm – CINF, inaugurado há um ano, em maio de 2019.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui