“SOS Empresas Rio do Sul”, reunirá informações acerca do movimento econômico (Imagem Ilustrativa)

A prefeitura de Rio do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, junto com o CODENSUL, lançaram nesta quarta-feira, 1° de abril, o formulário “SOS Empresas Rio do Sul”, com o objetivo de reunir informações acerca do movimento econômico, principalmente em se tratando deste momento de suspensão de algumas atividades empresariais por conta da prevenção ao coronavírus.

Através de formulário disponível no site da Defesa Civil (www.defesacivil.riodosul.sc.gov.br), o empresário já pode acessar um formulário no menu “SOS Empresas”, para poder preencher informações requisitadas. Por conta das diversas atividades estarem suspensas por conta da pandemia de coronavírus, o prazo para entrega do material é até 1º de junho, já que a situação ainda está em andamento.

O SOS Empresas é um mecanismo utilizado pela prefeitura para levantar informações de pesquisa e assim, buscar formas de contribuir com o movimento econômico como um todo. Isso ocorreu já em eventos adversos como em enchentes e a greve dos caminhoneiros em 2018.

Os dados serão utilizados para contabilização dos prejuízos causados pela interrupção dos negócios, além de solicitações importantes diante de diversos órgãos governamentais. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, sindicatos patronais ou outras entidades empresariais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui