No portal, que é de livre acesso, os alunos podem ter acesso a temas de leituras, vídeos, músicas e atividades variadas que podem ser feitas em casa (Foto: Divulgação/Internet)

Mesmo neste período sem aulas, os estudantes da rede municipal de ensino de Rio do Sul podem acessar o site: portal.aluno.riodosul.sc.gov.br para ter acesso a uma plataforma de atividades disponibilizadas por professores e equipe pedagógica da Secretaria de Educação.

A ferramenta está disponível tanto para os alunos do ensino fundamental como para as crianças da educação infantil. Incentiva-se assim a colaboração e o vínculo da família em realizar atividades conjuntas neste período em que a família precisa ficar em casa.

No portal, que é de livre acesso, os alunos podem ter acesso a temas de leituras, vídeos, músicas e atividades variadas que podem ser feitas em casa. Clicando no meu “Turmas”, é possível separar a atividade por ano que o estudante frequenta.

O site pode ser acessado via computador, tablet ou smartphone. O conteúdo não tem validade para as atividades curriculares, mas é uma boa opção para que a criança permaneça atenta às atividades de ensino no período.

A ferramenta foi desenvolvida pela Secretaria de Educação de Rio do Sul e estava em fase de testes. Com a necessidade dos alunos ficarem em casa por conta do planejamento de enfrentamento ao novo coronavírus, o ambiente foi colocado on-line para acesso livre.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui