Saúde de Rio do Sul vai vacinar os idosos em casa contra a gripe influenza

Medida adotada é para evitar deslocamentos e aglomerações nas unidades. Trabalho começa nesta terça-feira 24

0
41
11 equipes da Secretaria de Saúde de Rio do Sul visitarão idosos de casa em casa (Foto: Divulgação)

A partir de terça-feira 24, 11 equipes da Secretaria de Saúde de Rio do Sul visitarão idosos de casa em casa para realizar a imunização contra a gripe influenza. A campanha começa oficialmente no dia anterior mas é necessário uma organização do cronograma de atendimentos e equipes.

Somente serão vacinadas pessoas com 60 anos ou mais que serão visitadas pelas equipes da saúde. O trabalho começa de acordo com o cadastro de cada unidade de saúde. Não é preciso ligar para a unidade já que não será feito agendamento. Reforça-se a necessidade de ficar em casa neste período de combate à transmissão do novo coronavírus que é ainda mais perigoso para a saúde de pessoas da terceira idade.

Trabalhadores da área de saúde, também incluídos nesta primeira fase da campanha também serão vacinados. Isso deve acontecer na unidade onde o profissional trabalha ou na Policlínica, no centro. É importante levar junto a carteira de vacinação e os idosos já devem se organizar para tê-las antecipadamente quando forem visitados.

Na medida que mais doses forem chegando a Rio do Sul, os outros públicos prioritários da campanha também serão convocados para a imunização.

De acordo com a vigilância epidemiológica, há em torno de sete mil idosos e 1,6 mil profissionais de saúde em Rio do Sul. A meta é vacinar 100%.

O objetivo da antecipação da campanha é evitar o aumento de doenças respiratórias e a sobrecarga do sistema de saúde. “A vacina contra a gripe não diminui o risco de contágio por coronavírus, mas o principal objetivo contra a gripe é reduzir as complicações, internações e, principalmente, a mortalidade decorrente das infecções causadas pela influenza”, explica a secretária de Saúde de Rio do Sul, Sueli de Oliveira.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui