Hospital Regional restringe horário de visitação

A medida vale por tempo indeterminado como forma de evitar a circulação de pessoas no ambiente

0
32
Reunião do Grupo de Reação Coronavírus do HRAV (Foto: ACHRAV)

O horário de visitas no Hospital Regional Alto Vale de Rio do Sul foi alterado por prazo indeterminado, seguindo orientações da portaria assinada pelo secretário de Estado de Saúde. Helton de Souza Zeferino. A restrição dos horários foi definida nesta terça-feira 17, durante reunião do Grupo de Reação Coronavírus. A principal é que em todos os setores, inclusive nos leitos conveniados e particulares, o tempo de duração é de 30 minutos, apenas uma pessoa, sem direito a troca. As visitas dos avós e irmãos na UTI Neonatal estão suspensas, assim como as noturnas na Unidade de Terapia Intensiva geral e coronariana.

O coordenador de enfermagem, Tiago Leitzke, adiantou que as medidas são uma forma de restringir a circulação de pessoas no ambiente hospitalar, como forma de prevenção neste momento. Por essa razão as visitas para pacientes dos leitos conveniados e particulares serão apenas das 9h às 9h30, uma pessoa sem direito a troca. O mesmo se aplica internados pelo SUS, das 16h às 16h30. Esse mesmo horário é válido para as visitas no Pronto-socorro. Na Unidade de Terapia Intensiva (coronariana e geral) será apenas das 14h às 14h30, com o horário noturno cancelado. Na UTI neonatal as visitas dos avós e irmãos está suspensa.

Leitzke destacou que todas as consultas ambulatoriais no Hospital Regional estão suspensas, exceto as de gestação de alto risco, oncológicas e revisão precoce, como ortopedia. Também estão suspensos todos os exames eletivos, como de radiologia, exceto os oncológicos e do pré-natal. “As cirurgias eletivas que necessitem vaga de UTI (cardíaca, vascular e neuro) não serão mais realizadas a partir desta quarta-feira, conforme norma da Secretaria de Estado da Saúde”, complementou o coordenador. O atendimento no setor de Recursos Humanos passa a ser restrito. Por essa razão os currículos deverão ser enviados apenas pelo e-mail, psicologia@hrav.com.br.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui