Líderes locais no lançamento da pré-candidatura de Giovani à prefeitura de Rio do Sul (Foto: Divulgação)

O Partido Progressista (PP) lançou o nome do empresário Giovani Nascimento como pré-candidato a prefeito de Rio do Sul. O ato contou com as presenças de nomes que devem concorrer à Câmara de Vereadores e simpatizantes. Os presidentes dos diretórios do MDB, Fernando de Souza; do PL, Eduardo Marzall; do PSL, Dionísio Tonet; do vereador, Marcos Zanella; do ex-deputado estadual, Jorge Teixeira (PP) e o prefeito em exercício de Ituporanga, Gervásio Maciel (PP); e do ex-prefeito de Rio do Sul, Garibaldi Ayroso (MDB), se fizeram presentes, manifestando apoio ao nome do empresário.

Nascimento foi servidor da Câmara de Vereadores de Rio do Sul durante quase 30 anos. Ocupou diversos cargos na diretoria da Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí, e entidade mantenedora do Hospital Regional. Essa é a primeira vez que concorre a um cargo público. A sua filiação ao PP ocorreu apenas em fevereiro deste ano. A última vez que o partido teve um candidato a prefeito foi em 2004, quando Milton Hobus se elegeu e depois foi para o PFL.

A proposta é formar um frentão, neste momento composta pelo PP, MDB, PL e PSL. “A tendência é que outros partidos, como o PR, Podemos, PDT e PRB também participem”, observou Nascimento. Ele destacou que o projeto é de continuidade de gestões municipais, alicerçadas na união e comprometimento dos partidos que será apresentado à comunidade durante a campanha. Entre as propostas, o vice-prefeito voluntário e diminuição do valor do vencimento do prefeito municipal.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui