Idosos que participam do projeto "Encontro Marcado na Green House" de 2020 (Foto: ACPMI)

Na segunda-feira, dia 16 de março, a partir das 14h, acontecerá a primeira oficina do projeto “Encontro Marcado na Green House” de 2020. A oportunidade, voltada aos idosos de Ibirama, convida a aprender sobre gastronomia sustentável, descobrindo receitas saudáveis e saborosas, simples e de baixo custo. De acesso gratuito, a iniciativa é coordenada pelo Departamento do Idoso da Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com a Udesc de Ibirama.

A cada mês, junto ao Laboratório de Estudos Ambientais “Green House” da Udesc, são ministradas aulas de culinária aos idosos em que são focadas práticas para o aproveitamento integral dos alimentos nas refeições. Desta vez, o alimento protagonista será o Kefir, a febre do momento. É uma bebida que melhora a flora intestinal, auxilia a imunidade e melhora o trânsito intestinal, isso porque é constituindo por bactérias e leveduras probióticas, ou seja, que promovem a saúde geral do organismo.

Além de ajudar a introduzir novos hábitos alimentares na terceira idade, o projeto favorece a troca de experiências e propaga o conceito de consumo sustentável no dia a dia. “Os idosos não só renovam seus conhecimentos, como passam a reproduzir as novidades em seus ambientes familiares, estimulando novas vivências”, pontua Fabiani Tenfen Soberanski, secretária de Assistência Social de Ibirama.

Para mais informações, a comunidade deve entrar com contato com o Departamento do Idoso pelo telefone (47) 3357-8572, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui