Edemilson garante vaga na final do Brasileiro de Karatê

Atual tetra campeão nacional, o rio-sulense competiu na categoria kumitê -60 kg

0
63
Edemilson Gutz dos Santos campeão da etapa classificatória do Brasileiro de Karatê (Foto: Divulgação)

O carateca rio-sulense Edemilson Gutz dos Santos venceu a etapa classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê. Com o resultado o atleta está classificado para a etapa final da competição. As lutas foram disputadas no fim de semana, em Natal no Rio Grande do Norte.

Atual tetra campeão nacional, o rio-sulense competiu na categoria kumitê -60 kg. Além de vencer todos os duelos, Edemilson comentou que a final do brasileiro vale bolsa atleta e gera pontos para o ranking nacional. O carateca agora segue se preparando para outras competições, entre elas o Sul-Americano e possivelmente o Pan-Americano, além de etapas do campeonato catarinense.

“Esse resultado nos dá tranquilidade para planejar melhor a temporada, já que agora não preciso mais disputas outra etapa classificatória. Como temos um calendário longo, com muitas competições importantes, agora podemos focar no trabalho e nos treinos do Instituto Edemilson Gutz”, comentou.

Em 2020, o atleta rio-sulense é apoiador por VE Fit academia, Instituto Edemilson Gutz dos Santos, Prefeitura de Rio do Sul por meio da Fundação Municipal de Desportos, Governo Federal, Usamais Moda Íntima, Zeal Saúde Integrada, Odontologia Canabrava, Asx Massoterapia, Clínica Affinite e Daedo Brasil.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui