O grande diferencial do curso técnico é dar visão mais ampla para resolver os problemas (Foto: Débora Cláudio)

Eduana Batistella, de 26 anos, trabalha atualmente na Celesc de Rio do Sul como controladora do sistema de distribuição. Quando mais jovem, fez Aprendizagem em Eletricista Industrial, no SENAI de Videira. “Foi o que me deu noção de que área seguir e me proporcionou um trabalho aqui em Rio do Sul, onde entrei para o curso Técnico em Eletrotécnica. Consegui com isso uma oportunidade melhor de trabalho. O grande diferencial do curso técnico é te dar uma visão mais ampla para resolver os problemas e é isso que o mercado quer”, afirmou Eduana. Em 2011 ela ficou em primeiro lugar no concurso da Celesc. “A formação prática do SENAI ajudou e também me deu uma base para a faculdade de Engenharia Elétrica. As pessoas às vezes estudam quatro anos numa faculdade e descobrem que não era aquilo que queriam. O curso técnico já te dá uma noção real desde o primeiro dia”, comentou.  

Quem também está feliz com a profissão escolhida é Matheus Testa, Eletricista, de 23 anos. “Quando você entra no mercado de trabalho sente que precisa buscar mais capacitações. Eu comecei Eletrotécnica em 2017, conheci professores excelentes, que abriram minha mente. Absorvi os conhecimentos que eles ofereceram e fui evoluindo”, contou. Matheus trabalhava na indústria quando também soube do concurso na Celesc. “Recebi apoio dos professores, fui aprovado e faz um ano e meio que trabalho como eletricista. Esse foi um grande passo na minha vida. Se hoje tenho experiência e conhecimento, uma grande parte consegui no SENAI”, acrescentou.

Os cursos técnicos têm duração de dois anos. Para se inscrever é preciso ter o Ensino Médio completo ou estar cursando a partir do 2º ano. Hoje o SENAI de Rio do Sul tem vagas abertas para os cursos técnicos de Eletrotécnica, Eletromecânica, Mecatrônica, Mecânica, Manutenção Automotiva e Meio Ambiente (EAD).

Nesta semana outros 83 alunos estarão aptos para assumirem postos de trabalho na indústria. Eles fazem parte das turmas dos cursos técnicos de Edificações, Eletromecânica, Eletrotécnica, Mecatrônica, Manutenção Automotiva e Segurança do Trabalho, e participam da solenidade de formatura, nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, no auditório do SESI, à partir das 19h30.

Para saber mais sobre os cursos técnicos no SENAI acesse cursos.sesisenai.org.br ou ligue (47) 3531-2400.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui