Rio-sulenses disputaram Regional Rio-Sul de Paradesporto

Ernesto Bitelbrum garantiu a vaga, no Espírito Santo, à nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo

0
51
Paratleta rio-sulense Ernesto Bitelbrum e João (Foto: Divulgação)

O paratleta rio-sulense Ernesto Bitelbrum garantiu a vaga para a fase nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo. Ele competiu no fim de semana na etapa Regional Rio-Sul, em Vitória (ES). A atividade foi organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com participação de 400 atletas de 11 estados.

A seletiva reuniu medalhistas paralímpicos e do Parapan e é a primeira oportunidade da temporada para competir nas etapas nacionais, que garantem índices para as competições internacionais. No lançamento do dardo, Ernesto foi bem e garantiu a medalha de prata, carimbando a vaga nacional. Em 2019 o atleta foi o terceiro colocado do país na competição.

Nelson Weinrich Junior da natação esteve com o técnico Alan Helbok e, apesar de melhorar seus tempos pessoais, não conquistou a vaga à seletiva nacional. O próximo desafio é o Meeting em São Paulo, competição que também cede índices para o Open e Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui