Lançamento do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora para Idosos (Foto: ACPMRC)

Lançado na terça-feira 11, o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora para Idosos no município de Rio do Campo. O novo serviço é um dos primeiros do Estado e é inédito no Alto Vale. A cerimônia de lançamento ocorreu no auditório da Câmara de Vereadores do município.

Participaram do evento o prefeito Rodrigo Preis, secretário de Assistência Social, Adevilson Pires, além de representantes do poder legislativo, executivo e judiciário. A solenidade contou também com uma palestra da assistente social da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Janice Merigo.

O Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora para Pessoas Idosas acolhe pessoas com 60 anos ou mais, de ambos os gêneros. É constituído por famílias que se cadastram voluntariamente para prestar cuidados a pessoas idosas em suas residências e recebem, em contrapartida, auxílio financeiro mensal repassado pelo poder público municipal.

A família acolhedora tem como função responsabilizar-se pelos cuidados da pessoa idosa, sempre oferecendo assistência material, moral e social, promover a inclusão do acolhido na comunidade e atender todas as orientações da equipe técnica municipal.

Os interessados em acolher crianças, adolescentes ou idosos, devem procurar a Secretaria de Assistência Social para realizar o cadastro. Os documentos necessários são RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência, de rendimentos, certidão negativa de antecedentes criminais, atestado de saúde física e mental. A documentação é solicitada a todos os membros da família acolhedora com mais de 18 anos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui