Primeira reunião do Campeonato Municipal de Futebol de Rio do Sul (Foto: Arthur Hoffmann)

O Campeonato Municipal de Futebol de Rio do Sul já tem data para começar. A partir de 7 de março, 17 equipes buscam o título da competição. Na noite da quinta-feira 6, foi realizada a primeira reunião do campeonato, na Sede dos Servidores Públicos. O congresso técnico, que definirá os grupos e o confronto de abertura está marcado para o dia 20 de fevereiro.

O regulamento geral do evento também foi aprovado, permitindo a participação de atletas não rio-sulenses, mas que residem em Rio do Sul. Assim como na última temporada, os cadastros das equipes serão feitos em um sistema da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi) dando mais agilidade para confecção das súmulas e montagem dos times.

Outra novidade é que algumas rodadas devem ocorrer na quartas-feiras, com jogos à noite, aproveitando a nova iluminação do Estádio Municipal Alfredo João Krieck, que está em fase final de instalação. A abertura também será realizada a noite, às 19h, com duelo entre o atual campeão, Milan contra adversário que será definido no congresso técnico. As semifinais e disputa de terceira e quarto, além do título também serão disputados no Estádio Municipal.

Ao lado do superintende da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Jeberton Fermino e prefeito José Thomé, o diretor técnico da FMD, Sérgio Luis Schlemper, conversou com os dirigentes sobre outros assuntos importantes como mando de campo e segurança. Ele lembrou que este é o segundo ano que a competição tem 17 equipes confirmadas, se consolidando como um dos maiores eventos esportivos do município.

“A cada temporada percebemos a força dos clubes dos bairros que promovem o futebol amador. Estamos bem felizes com a participação dos times, pelo envolvimento e parceria na realização da competição, porque há investimentos das equipes em jogadores, uniformes e outros itens e da própria Fundação em materiais e arbitragem”, comentou o prefeito.

Equipes participantes:

Associação Desportiva Amigos dos Paranhos (ADAP)

Ajax/Associação Boa Vista

Alagoanos FA

Botafogo (Bela Aliança)

Canta Galo

Corinthians Rio-sulense

Cruz de Malta

Esperança Esporte Clube (Fundo Canoas)

Garoto Bom de Bola

Master FC

Milan (Valada Itoupava)

Nacional

Parazão FC

Santa Sul FC

SER Guarani (Progresso)

Sociedade Esportiva Morro Alegre (SEMA)

União Rio-sulense

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui