Pelo menos 10 ocorrências foram registradas até o início da manhã desta segunda-feira, entre quedas de muros, de árvores e escorregamentos de terras (Foto: Divulgação)

A manhã desta segunda-feira 10, iniciou com reunião entre o prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, e o coordenador da Proteção e Defesa Civil de Ibirama, Fernando Jost, onde foram avaliadas as ocorrências causadas pela forte chuva que atingiu o município no último domingo.

Segundo informações repassadas por Jost, nas últimas 96 horas o acumulado de chuvas foi de 104 milímetros, sendo que a precipitação maior foi no domingo, que acumulou 63 milímetros. “Apesar dos problemas de alagamentos na área central, nosso maior risco é referente a deslizamentos de terra, desprendimentos de rochas e escorregamentos”, explica.

Pelo menos 10 ocorrências foram registradas até o início da manhã desta segunda-feira, entre quedas de muros, de árvores e escorregamentos de terras. Poffo determinou que a equipe da Prefeitura, em especial da Proteção e Defesa Civil e das Secretarias Municipais de Obras, Saúde e Assistência Social, estejam de sobreaviso, para acolher a comunidade, caso haja necessidade. “Toda nossa equipe está nas ruas dando suporte às pessoas atingidas e executando os serviços mais urgentes”, afirmou.

A comunidade deve ficar atenta aos sinais: “se em sua casa surgirem pequenas rachaduras nas paredes ou janelas, fissuras ou erosões no terreno ao redor da casa, ligue para a Proteção Defesa Civil Municipal nos telefones 199 e 98838-5645”, finalizou Jost.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui