Alunos do SESI Rio do Sul se classificam para torneio nacional de robótica

Eles conquistaram o primeiro lugar na categoria Estratégia e Inovação

0
60
Equipe Little Builders classifica-se para etapa nacional (Foto: SESI/Divulgação)

O esforço e a dedicação da equipe Little Builders, do SESI de Rio do Sul, foram reconhecidos durante a fase regional do torneio de robótica da First Lego League (FLL), realizada nos dias 7 e 8 de fevereiro, em Jaraguá do Sul. Eles conquistaram o primeiro lugar na categoria Estratégia e Inovação, o que garantiu a vaga para representarem Santa Catarina na etapa nacional, nos dias 06 a 08 de março, em São Paulo, onde 100 equipes de todo país irão disputar vaga para a etapa internacional.

Os alunos se destacaram com a criação de um projeto sustentável e inteligente para identificação de vagas de estacionamento na cidade. O grupo chegou a construir uma maquete, onde mostram em tempo real como funciona o aplicativo de processamento de imagens, que com ajuda de um drone informa para o usuário onde há vagas de estacionamento livres.

“Das 36 equipes presentes, vindas de escolas particulares, públicas e da rede SESI/SENAI, oito eram do Alto Vale do Itajaí. Ou seja, nossa região representou quase 25% dos participantes, o que demonstra como a robótica tem sido uma grande aliada numa educação inovadora”, afirmou David Jones Treis, supervisor de Educação Contraturno Maker.

O evento em Jaraguá do Sul reuniu cerca de 1,5 mil pessoas. Além dos rio-sulenses, também se classificaram para a etapa nacional as equipes de Concórdia, Timbó, Criciúma, Blumenau e Brusque. “Já é o terceiro ano que o nosso time participa. Eles tiveram uma grande evolução em relação às outras etapas e nisso foi fundamental o engajamento dos pais e dos técnicos durante a preparação. Também foi o time que mais levou familiares ao evento”, contou o diretor executivo do SESI/SENAI Alto Vale o Itajaí, Giovane Honorato de Carvalho. “O SESI está focado no modelo educacional Maker, na metodologia Mão na Massa. A escola está tendo ótimos resultados e a prova disso é a classificação para a etapa nacional da FLL”, completou.

Equipe Little Builders:

Bernardo Franco

Eduardo Leal Cristofolini

Giovana Martins Vieira

Isabelle Cecilia Arnhold

Julia Mayer

Luisa D’avila Figueiredo

Mariana Malkowski

Pedro Adolfo Largura

Técnico: Edson Sperb

Supervisor de Educação Contraturno Maker: David Jones Treis.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui