Equipe Little Builders (Foto: Divulgação)

O grupo é formado por alunos do SESI de Rio do Sul, que frequentam a Educação de Contraturno Maker. Eles irão competir com outras 39 equipes de escolas públicas, particulares e times independentes de todo Estado. Os classificados seguirão para a etapa nacional, em São Paulo, no início de março. De lá sairão os participantes para a etapa internacional, nos Estados Unidos.

“É um torneio diferente, é de robótica, mas é baseado em valores e dividido em três partes: o torneio da mesa, com a programação do robô; o projeto de inovação, que envolve pesquisa em torno de algum problema da cidade; e o Core Values, valores da competição como criatividade, trabalho em equipe e cooperação”, explicou Edson Sperb, instrutor de Tecnologia e Robótica do SESI Alto Vale do Itajaí.

Segundo Edson, a equipe treinou bastante desde a última participação na etapa preparatória, realizada em Jaraguá do Sul, no mês de outubro. Na ocasião, eles conquistaram o 1º lugar em Inovação graças ao projeto de pesquisa, aplicativo de processamento de imagens, que com ajuda de um drone identifica as vagas de estacionamento livres na cidade.

A equipe fez melhorias no projeto e agora ao invés de vídeo para mostrar a ideia, levarão maquete que funciona em tempo real. Também treinaram melhor a apresentação de rap que criaram sobre a experiência vivida, para a etapa sobre os valores da competição. Já para a prova da mesa se dedicaram todos os dias na execução das missões do robô.

Para saber mais sobre o torneio acesse: http://www.portaldaindustria.com.br/sesi/canais/torneio-de-robotica/first-lego-league-brasil/

Equipe Little Builders:

Bernardo Franco

Eduardo Leal Cristofolini

Giovana Martins Vieira

Isabelle Cecilia Arnhold

Julia Mayer

Luisa D’avila Figueiredo

Mariana Malkowski

Pedro Adolfo Largura

Técnico: Edson Sperb

Supervisor de Educação Contraturno Maker: David Jones Treis.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui