Esta é uma oportunidade para produtores aprenderem técnicas para preparar peixes (Foto: Divulgação)

Estão abertas inscrições para o curso gratuito de Beneficiamento e Conservação de Pescados. A atividade é desenvolvida pela Diretoria de Agropecuária da Prefeitura de Rio do Sul em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Esta é uma oportunidade para produtores aprenderem técnicas para preparar filé, tirar espinha, processar o alimento, fazer steak de peixe e obter aproveitamento geral do produto. O curso tem 16 horas de duração e ocorre nos dias 28 e 29 de janeiro, das 8h às 17h, na Casa Familiar – Estrada Geral Bom Fim. São 12 vagas voltadas exclusivamente para produtores.

Esta é uma iniciativa que já faz parte do calendário da Diretoria de Agropecuária. Não é necessário experiência para se inscrever. O curso é voltado tanto para produtores rurais que possuem viveiros, quanto para aqueles que estão entrando na atividade e querem obter mais conhecimento. “Existem aqueles pequenos agricultores que mantém a produção de peixes, mas sem finalidade comercial, apenas para consumo próprio”, explica a diretora executiva de Agropecuária de Rio do Sul, Vandreia Teixeira.

Aproveitamento

Ainda no primeiro semestre de 2020, além do curso de pescado o departamento de Agropecuária também irá iniciar cursos de boas práticas de manipulação de alimentos, operação e manutenção de roçadeiras e patchcolagem. O curso de pescado irá auxiliar a comunidade que busca aprimorar a técnica com finalidade comercial. “De modo que os participantes possam desfrutar de uma melhor utilização em casa e ter menos perdas da matéria-prima. Rio do Sul e região oferece uma boa demanda para o segmento. Quem trabalha nessa área consegue vender a maior parte da produção”, pontua a servidora. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de janeiro, mas recomenda-se que sejam feitas o quanto antes por se tratar de número reduzido de participantes.

Serviço

Assunto: Curso gratuito de Beneficiamento e Conservação de Pescados.

Dia: 28 e 29 de janeiro.

Hora: das 8h às 17h.

Local: Casa Familiar – Estrada Geral Bom Fim. Localizada na Estrada Geral Bom Fim, sem número. A cerca de 3,5 km após o fim do asfalto da rua Ruy Barbosa.

Mais informações: Interessados podem se inscrever e obter mais detalhes nos telefones:

(47) 3525-1003

(47) 3531-1140

(48) 9.9944-8040 (inclusive whatsapp).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui