De janeiro a novembro a rejeição ao governo Bolsonaro aumentou 19 pontos percentuais (Foto: Alan Santos/PR | Mídia Ninja)

Pesquisa da XP Investimentos mostra que caiu o índice de aprovação ao governo – de 35 para 32 pontos percentuais, em comparação com o mês de novembro do ano passado. 

Enquanto isso, o percentual dos que consideram o governo atual ruim ou péssimo se mantém elevado – 39%. Trata-se do mesmo percentual registrado em novembro de 2019, mas se comparado ao levantamento de um ano atrás, a rejeição ao governo Bolsonaro aumentou 19 pontos percentuais. 

Para 28%, o governo tem desempenho regular. 

A pesquisa, feita em parceria com o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) mostra a erosão das expectativas em relação aos próximos três anos do mandato de Bolsonaro. Segundo a sondagem, 40% dos entrevistados disseram ter expectativas “ótima e boa” para os três últimos anos de Bolsonaro no governo, quando em janeiro do ano passado, quando Bolsonaro foi empossado, a avaliação positiva para o mesmo período era de 63%. 

A pesquisa teve abrangência nacional e ouviu mil entrevistados, entre segunda-feira e quinta-feira 16.

As informações são do Estado de S.Paulo – 247 – JAV

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui