O material em led tem potência maior e consome menos energia elétrica (Foto: AscomRS)

Os moradores do Bairro Santa Rita, em Rio do Sul, já podem usufruir de uma área de lazer mais segura durante a noite, graças à troca das lâmpadas de iluminação. O material em led tem potência maior e consome menos energia elétrica. Os serviços de instalação e de manutenção da iluminação pública na cidade estão sendo realizados por empresa terceirizada contratada pela prefeitura. É a mesma que já vem realizando melhorias na rede atual, como substituição das lâmpadas antigas, com material de vapor de sódio, por novas, boa parte em led.

Assim como no Santa Rita, outras regiões da cidade receberam melhorias, como no Bairro Canoas, ao final de 2019. Todas as ruas deste bairro receberam lâmpadas novas e mais potentes, assim como em demais espaços públicos como praças e parques. No Elevado Deputado José Thomé, Avenida Oscar Barcelos, Rua XV de Novembro e a pista de caminhada no Bairro Navegantes a manutenção está pronta e já apresenta benefício aos usuários. No total, 500 lâmpadas em led foram instaladas desde o ano passado.

Ainda há previsão neste início de ano de melhorias no Bosque Carlos Gerd Schroeder, no bairro Sumaré e na Praça Samuel José Kohler, no Bairro Laranjeiras. Neste local há grande número de lâmpadas queimadas, mas a reforma já está sendo prevista com troca da rede elétrica.

Somente no ano passado foram trocadas 3.163 lâmpadas em todos os bairros da cidade, que estavam queimadas ou estragadas. Destas, cerca de 30% foram substituídas por material de led, seja em grandes conjuntos de melhorias em ruas ou avenidas, ou na troca em pontos isolados que precisavam de uma melhor iluminação.

Segundo o prefeito José Thomé, a melhoria na iluminação pública representa segurança e mais tranquilidade para os moradores. “Fizemos um estudo para atender prioritariamente o Bairro Canoas e também alguns outros locais da cidade. Aos poucos conseguimos fazer grandes trechos que melhoram o uso das vias públicas pela comunidade à noite.

A prefeitura de Rio do Sul possui um telefone para que a população possa informar sobre a necessidade de troca de lâmpadas queimadas e outros tipos de serviços necessários para iluminação pública. Basta ligar para o 0800-647-2031.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui