FMD Rio do Sul terá equipes disputando a Copa Cebolão

A tradicional competição realizada em Ituporanga inicia nesta sexta-feira 17

0
239
Treino do sub-16 feminino, comandado por Juliano Perrotti, o China, que estará na Copa Cebolão (Foto: Arthur Hoffmann)

Seis equipes da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul disputarão a Copa Cebolão de Futsal 2020. A tradicional competição realizada em Ituporanga inicia nesta sexta-feira 17, seguindo até o dia 14 de fevereiro.

 O evento é utilizado pelas equipes como preparação para a temporada. Conforme Geremias Lautert Paula, técnico das equipes sub-16 e sub-18 masculino, as copas de futsal são disputadas na primeira parte da temporada, para trabalhar os grupos para o segundo semestre, onde acontecem as competições da Fesporte, como Olesc e Joguinhos Abertos. 

No masculino, Rio do Sul também terá equipes no sub-10 e sub-12, trabalho desenvolvido pelo técnico João Régis Nunes. Os dois times conquistaram diversos títulos em 2019 representando o município na região. No mesmo naipe, no veteranos, a SOMA/FMD Rio do Sul defende o título do último ano sob coordenação de Moacir Mondini.

Quem também segue se preparando é o sub-16 feminino, comandado por Juliano Perrotti, o China. A equipe já treina visando o bicampeonato da competição, já que em 2019 a conquista veio de maneira invicta.  “Houve algumas mudanças em nossa equipe pela idade, então teremos meninas novas jogando, onde vamos poder avaliar melhor e dar ritmo a elas, acredito que será uma boa competição”, comentou.

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, ressaltou que todos os anos a Fundação auxilia os times com transporte, lanches, pagamento de inscrição, além de material para os jogos. “É um investimento necessário para evolução do processo esportivo. Desejamos boa sorte aos nossos técnicos e atletas, temos certeza que vamos realizar bons jogos”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui