Ramais em nuvem: Unifique lança central telefônica virtual

Solução traz mais agilidade aos atendimentos telefônicos sem aumentar custos para as empresas

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A Unifique lançou uma central telefônica virtual, onde o número de ramais é ilimitado (Foto: Divulgação/Unifique)

Empresas que dependem do atendimento telefônico sabem como é importante a instalação de ramais para seus colaboradores. Não depender de esperas é crucial aos que buscam melhorar o relacionamento com o cliente. Uma solução que vem sendo muito procurada é a PABX (dispositivo desenvolvido para distribuir linhas telefônicas em ramais) em nuvem, que traz uma série de vantagens em relação ao sistema convencional.  

Pensando nisso, a Unifique, com sede em Timbó (SC), lançou uma central telefônica virtual, onde o número de ramais é ilimitado. “Antes, o hardware para a instalação de ramais possuía uma limitação conforme a capacidade instalada. Em empresas de grande porte, muitas vezes são necessários fazer a troca ou ampliação da capacidade da central, fazendo com o planejamento sobre essas demandas futuras sejam imprescindível”, explica o gerente de Telefonia da Unifique, Elton Salvador. “A vantagem do PABX Cloud – em nuvem – é trazer facilidade às empresas nessas novas demandas que estão surgindo, como home office, ampliação ou redução da infraestrutura de voz, e, principalmente, é otimizar a comunicação nas organizações”.

Sobre a Central Virtual Unifique (CVU)

A CVU é um serviço hospedado que não exige investimento em equipamentos caros, como as centrais telefônicas. Os PABX tradicionais necessitam de treinamento de pessoal responsável pelos hardware, software e manutenções e exigem um cabeamento específico. Já a CVU utiliza redes Ethernet, Wifi, 3G ou 4G. Dessa forma, o cliente pode atender em qualquer lugar onde tenha algum tipo de acesso a internet.

A Central Virtual Unifique utiliza o sistema VoIP (ligações via internet), o que reduz os custos das chamadas e dá mais agilidade na troca de informações. “Dessa forma, o processo para o cliente se torna mais prático, pois a comunicação é mais rápida, o que agiliza a tomada de decisões”, complementa Elton. Outra vantagem é a flexibilidade para expansões. “Nos PABX tradicionais é preciso fazer um levantamento para ver se a central do cliente suporta a demanda interna. Se não suportar, haverá necessidade de comprar novas placas e, em alguns casos, trocar toda central. Na CVU, como o limitador é o hardware instalado, havendo necessidade de um upgrade, basta reinstalar o hardware”, esclarece Salvador.

Sobre a Unifique

A Unifique é a melhor operadora de banda larga fixa de Santa Catarina e a terceira no País, segundo Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida da Anatel, que ouviu mais de 100 mil brasileiros em 2018. Em 2018, cresceu 30% e a meta é repetir o resultado em 2019. A telecom oferece serviços de banda larga, TV por assinatura e telefonia digital para 123 cidades catarinenses, além de Piên, Rio Negro e São Mateus do Sul, no Paraná, com mais de 200 mil acessos. A meta é chegar a 1 milhão de residências até 2025. A Unifique tem sua matriz em Timbó e 64 unidades de negócios espalhadas por Santa Catarina. Em 2019, a empresa inaugurou um novo Data Center Comercial que está em processo de certificação Tier III.

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