Formandos da EJA 2019, solenidade de formatura em Rio do Sul (Foto: Divulgação)

“Eu tinha estudado até a 7ª série e meu marido me incentivou a continuar. Levei sete anos para concluir, pois me mudei muito de cidade e superei várias dificuldades para conseguir. Foi uma batalha. Agora vou começar a fazer faculdade de Contábeis, já me matriculei. Estou com uma alegria tão grande dentro de mim, que dá vontade de sair gritando. Isso é tão importante, não tem como medir”, contou emocionada Cristiane Eger, de 23 anos, após receber o diploma de conclusão do Ensino Médio.

A solenidade de formatura da EJA 2019 aconteceu na noite de sexta-feira, 6 de dezembro, no SESI de Rio do Sul, com a presença de amigos, familiares, professores e colaboradores do SESI e SENAI. Os alunos, com idades entre 22 e 40 anos, são trabalhadores das indústrias da região.

“Cada um de vocês teve uma motivação para aceitar o convite do SESI e voltar a estudar. Nós sabemos dos desafios, pois muitos são pais e mães. Também sabemos da ousadia que tiveram para concluir esta etapa, cada um com uma história diferente, mas todos vocês são vencedores. A provocação que deixamos é que procurem, a partir de amanhã, continuar a estudar”, disse Aline Leandra Coelho, Coordenadora de Educação Básica da Regional Alto Vale do Itajaí.

Após a entrega dos diplomas os convidados participaram de um coquetel de confraternização.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui