Os comandados de Adolfo Paulo Assis, o Paulão, bairros Canta Galo, Centro e Canoas, venceram nas duas categorias: sub-14 e sub-17 (Foto: Divulgação)

As escolinhas dos bairros Canta Galo, Centro e Canoas foram as campeãs da primeira edição do Torneio de Escolinhas da FMD Rio do Sul. A última etapa foi realizada no sábado 30, no Estádio Municipal Alfredo João Krieck.

Os comandados de Adolfo Paulo Assis, o Paulão, venceram nas duas categorias: sub-14 e sub-17. No sub-14, a conquista veio sobre os representantes do Bairro Barra do Trombudo/Budag e Barragem comandados pelo professor Valdir Eleutério. No sub-17, o título foi sobre os comandados de Jorge Batista da Silva, o Valadares, dos bairros Taboão/Fundo Canoas e Progresso. Na terceira colocação ficou o Bairro Santa Rita.

Acompanhando os jogos, o superintendente da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Jeberton Fermino, ressaltou o investimento na modalidade, lembrando que são sete profissionais atuando em 13 bairros apenas no futebol de campo, citando a aquisição de coletes e materiais para a prática das atividades.

“Nossa proposta é integrar e valorizar o trabalho dos nossos professores, além das crianças e criar uma competição que sirva de referência dentro das escolinhas. Essa edição foi um sucesso e em 2020 vamos voltar com mais novidades, desenvolvendo ainda mais o futebol nos bairros de Rio do Sul”, comentou.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui