Encerramento do Programa Salto: Aceleradora MEIs é na segunda-feira 2

Microempreendedores tiveram curso gratuito para fortalecimento de atividades e negócios

0
251
(Banner aceleraçãos de MEIs)

Termina na próxima segunda-feira (2 de dezembro), a primeira edição do Programa Salto: Aceleradoras MEIs. Através do Programa Cidade Empreendedora 2, onde a prefeitura de Rio do Sul e o Sebrae/SC desenvolvem trabalho de fortalecimento do empreendedorismo, microempreendedores individuais puderam participar de um ciclo de 11 encontros semanais para fortalecimento de atividades e negócios.

O evento de encerramento será no Centro de Inovação Norberto Frahm (CINF), com a Feira de Negócios começando a partir das 18h30. Entre os temas apresentados na capacitação, totalmente gratuito, foram oficinas sobre autodesenvolvimento, mercado, storytelling, matchmaking, crescimento, pitch e encontro com mentores.

Dos 21 microempresários que participaram do programa, 10 foram selecionados para apresentar o pitch de vendas. E destes, três ganharão prêmios como computadores, consultorias e criação de site para as empresas, além de ingressos para participar em eventos exclusivos de inovação e empreendedorismo.

O objetivo do Programa Salto: Aceleradora MEIs é a orientação, acompanhamento e dinamização de negócios. O objetivo é tornar a empresa ainda mais atraente e pronta para o mercado cada vez mais competitivo.

“O programa colabora para que o microempreendedor supere seus desafios, com foco no desenvolvimento profissional e pessoal, buscando melhorar os negócios e melhoria na renda”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Fiamoncini.

Avanços na economia através de capacitação

Dados do Sebrae/SC mostram que cerca de 330 mil microempreendedores individuais (MEIs) estão registrados em Santa Catarina, representando quase metade do total de empresas do Estado.

Em pesquisa realizada pelo Sebrae/SC no projeto piloto do Acelerador de MEIs aplicado em Palhoça, 100% dos participantes disseram que a participação no programa os ajudou a aumentar motivação e comprometimento, 75% aumentaram seu faturamento durante o programa, 40% triplicou o faturamento durante o programa e dois terços disseram que o programa os ajudou a ter acesso a novos clientes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui