Mostra de Dança das Estações Culturais (Foto: Tiago Amado)

As Estações Culturais de Rio do Sul encerram mais um ano de aprendizado e dedicação aos estudos artísticos. Alunos e professores que atuam nas unidades dos bairros Barra do Trombudo, Bela Aliança e Santa Rita se apresentam no Espaço Alternativo da Fundação Cultural.

Os eventos servem para apresentar aos pais, familiares e amigos dos estudantes o resultado das aulas e ensaios, além de integrarem as turmas dos cursos. São atividades abertas ao público em geral que fazem parte da programação especial do Fim de Ano Cultural.

Dia 5 de dezembro, às 20h, tem a Mostra de Música das Estações Culturais. Os estudantes de música interpretarão repertório variado, com canções nacionais e internacionais de diferentes estilos.

No dia 7 de dezembro, às 15h30, é a vez da Mostra de Artes Cênicas, com espetáculos de teatro e dança. Na parte de dança, serão apresentadas coreografias dos cursos de Ballet Baby Class e Preparatório, Jazz e Dança de Rua.

A turma de teatro juvenil da Bela Aliança apresenta o espetáculo Maroquinhas Fru-Fru, que é baseado no texto da autora Maria Clara Machado. O enredo se passa em uma cidade na qual uma grande festa à fantasia é preparada para celebrar o concurso anual de bolos de chocolate, disputado pelas damas Maroquinhas, Dona Bolandina e as irmãs Flores. As confusões começam com a chegada de outros personagens, como o sacristão Eulálio Cruzes e o farmacêutico Ubaldino Pepitas, que disputam o coração de Maroquinhas, deixando o guarda Damião enciumado e triste. O final da festa é o início para mais uma série de malfeitos. Trata-se de uma curta história infantil com uma leve lição de moral, a de que o bem é premiado e o mal é vencido pelo riso.

O teatro juvenil da Estação Cultural Santa Rita apresenta Os Mentirosos. A história trata de um acampamento de férias onde dois meninos se acham os mais valentes e destemidos. Eles só não imaginam que sua coragem será colocada à prova de uma maneira muito engraçada.

E a turma da Estação Cultural da Barra do Trombudo encena a peça teatral O Reino da Brincolândia contra o Reino da Trabalholândia. O espetáculo conta a história de grande confusão entre dois reinos, causada por um convite de aniversário e que leva a uma grande transformação para ambos os lados. Informações: (47) 3546-2741 e www.fundacaocultural.art.br.

Mostra de Música das Estações Culturais

Apresentações de alunos e professores das Estações Culturais da Barra do Trombudo, Bela Aliança e Santa Rita

5 de dezembro, 20h

Fundação Cultural de Rio do Sul (Rua Ruy Barbosa, 204, Bairro Budag)

Gratuito. Classificação: livre

Mostra de Artes Cênicas das Estações Culturais – Dança e Teatro

Apresentações de alunos e professores das Estações Culturais da Barra do Trombudo, Bela Aliança e Santa Rita

7 de dezembro, a partir das 15h30min

Fundação Cultural de Rio do Sul (Rua Ruy Barbosa, 204, bairro Budag)

Gratuito. Classificação: livre

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui