Estudantes de Dona Emma conquistam 3º lugar em competição de robótica

Os alunos de Dona Emma participam da turma de robótica por meio de parceria, firmada este ano, entre a prefeitura e o SESI Alto Vale do Itajaí, entidade da FIESC

0
376
Equipe New Robots, Andrei, Bruno, Daniela, Joana e Narcis, com o instrutor Daniel Rudolf (Foto: Divulgação)

A equipe de robótica New Robots, da Escola de Ensino Fundamental Professor Paul Richard Eltermann, de Dona Emma, conquistou a terceira colocação no Torneio de Robótica promovido pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Ibirama. O evento, gratuito e aberto ao público, reuniu oito equipes participantes, do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), que faz parte da Udesc e, também, de escolas da região.

Os alunos de Dona Emma participam da turma de robótica por meio de parceria, firmada este ano, entre a prefeitura e o SESI Alto Vale do Itajaí, entidade da FIESC. Fizeram parte da equipe New Robots os estudantes: Andrei Voss Scheunemann, Bruno Nurenberg, Daniela Meglin Ridieri, Joana Konig e Marcos Gabriel Dematté. Eles foram orientados pelo instrutor do Espaço de Educação Maker do SESI de Ibirama, Daniel Rudolf.

“O modelo de ensino que o SESI aplicou na escola de Dona Emma trabalhou, além da robótica, competências sócio emocionais como criatividade, colaboração, comunicação, pensamento crítico, exigidas hoje para a formação dos profissionais do Século XXl. Ficamos muito satisfeitos com o resultado da competição, pois demonstrou que a Educação Maker, método adotado pelo SESI, é eficaz para uma educação inovadora”, ressaltou David Jones Treis, supervisor de Educação da Coordenadoria de Educação Básica, do SESI Alto Vale.

A competição foi realizada no campus da Udesc, seguindo o modelo da First Lego League (FLL), com avaliações sobre pesquisa, design do robô e core values, além das disputas na arena com os robôs montados e programados pelos estudantes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui