Vereador Stramosk e o deputado Marcius Machado, na Alesc (Foto: Divulgação)

O projeto Vereador da Melhor Idade por um Dia, criado no Legislativo municipal de Rio do Sul desde 2017, pode ganhar alcance estadual. O deputado Marcius Machado redigiu requerimento para que um projeto com os mesmos termos seja implantado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), com a escolha de deputados da terceira idade que, em sessão específica, possam apresentar pauta de reivindicação deste público.

A convite do citado deputado, o vereador rio-sulense Mário Sérgio Stramosk, autor do programa Vereador da Melhor Idade por um Dia, visitou a Alesc na quarta-feira (13-11-19) e usou a tribuna do parlamento estadual. Machado ainda mostrou um requerimento para que seja criado o programa Deputado da Melhor Idade por um Dia (que seria enviado ao Jurídico da Alesc), sugerindo em seu pronunciamento que o projeto fosse batizado em alusão ao vereador de Rio do Sul idealizador da proposta.

Não é algo corriqueiro um projeto idealizado na Câmara local inspirar um deputado a dar a esta ideia um âmbito estadual ou federal, o que valoriza ainda mais o fato. Os idosos, eleitos em cada um de seus grupos, têm a oportunidade de efetiva participação e representação junto ao Poder Público.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui