Mundo SENAI apresenta oportunidades de carreiras tecnológicas na indústria

Escolas abrem as portas para receber a comunidade entre os dias 21 e 22 de novembro; programação envolve palestras, oficinas, minicursos, visitas guiadas, entre outras atividades

0
280
Vá conhecer o Mundo SENAI nesta quinta e sexta-feira 21 e 22 (Imagem Ilustrativa)

As escolas do SENAI abrem as portas esta semana, na quinta e sexta-feira 21 e 22, para apresentar à comunidade projetos desenvolvidos por alunos e docentes, além das diversas formações oferecidas pela entidade. No Mundo SENAI, realizado simultaneamente em todo o país, também é possível conferir a estrutura física e cursos da instituição, com foco nas novas tecnologias.

A programação nas unidades inclui oficinas, visita aos laboratórios didáticos, workshops com sindicatos e indústrias, atividades culturais e esportivas, além de feirões de emprego com vagas disponíveis em empresas da região.

O diretor regional do SENAI, Fabrizio Machado Pereira, lembra que são mais de 180 programas, alinhados às demandas de mercado, às profissões do futuro e ao Mapa do Trabalho, o que contribui para a elevação da empregabilidade dos egressos. “Laboratórios modernos, ênfase em atividades práticas e professores atualizados tornam as aulas mais atrativas e contribuem para elevar a empregabilidade dos profissionais formados”, explica. Em Santa Catarina, 86,5% dos técnicos formados pelo SENAI têm uma colocação no mercado de trabalho ao término do curso ou alguns meses após o encerramento.

Este ano, o Mundo SENAI conta com o apoio do SESI que participará das atividades com oficinas de orientação nutricional, aferição de pressão e glicemia, atividades maker, workshops sobre saúde e segurança, entre outras ações.

 PROGRAMAÇÃO EM RIO DO SUL

21 de novembro – quinta-feira

7:30 – Café com RHs

8:30 – Workshop Cybersegurança

14:00 e 15:30 – Palestra Futuro das Profissões

19:00 – Reunião de pais da Aprendizagem Industrial

19:45 – Desfile de Moda do Curso Superior em Design de Moda (Parceria Unidavi e Sinfiatec)

 22 de novembro – sexta-feira

8:30 e 10:00 – Palestra Futuro das Profissões

13:30 – Gincana Alunos da Aprendizagem Industrial

16:00 – 4º FIESC Talks Innovation

Atividades paralelas: Ginástica, praça de alimentação, apresentação de projetos dos alunos, atividades Maker, customização de bolsas jeans.

Mais informações acesse: www.mundosenai.com.br

4º FIESC Talks Innovation será realizado durante o Mundo SENAI

A vice-presidência da FIESC Alto Vale do Itajaí convida as indústrias da região para participarem da 4ª edição do FIESC Talks Innovation, que acontecerá durante a programação do Mundo SENAI, no dia 22 de novembro, a partir das 16h.

O evento contará com os seguintes temas:

Transformação Digital, com o professor William Juliano, CEO da Kick Off Consultores Associados;

Soluções para Inovação e Competitividade, com Geferson Luiz dos Santos, gerente executivo dos Institutos SENAI de Tecnologia;

Microcrédito para novas empresas, com Felipe Dallagnolo, Head of Growth da BOM Microcrédito.

Na ocasião também serão apresentados os primeiros resultados do Eixo de Desenvolvimento da Indústria para Inovação, iniciativa implantada pela FIESC Alto Vale do Itajaí para incluir as indústrias da região no Ecossistema de Inovação de Santa Catarina.

O 4º FIESC Talks Innovation conta com apoio da Unidavi. Informações pelo email: rafaelb@fiesc.com.br ou pelo Whatsapp (48) 9 9646-5026.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui