Projeto da estação elevatório do Bairro Canta Galo (Imagem: CASAN)

Mais uma etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário inicia em Rio do Sul. O Bairro Canta Galo receberá uma das 14 estações elevatórias previstas no projeto. Ela é a principal de toda a área coberta pela implantação e ficará dentro do pátio do tradicional colégio Henrique Fontes.

De acordo com a equipe de obras, os trabalhos já iniciaram com o corte de árvores e fechamento da área com tapume. Toda a estrutura não afetará a circulação de quem frequenta o colégio, nem influenciará na rotina dos alunos, já que fica totalmente isolada. Também será totalmente bloqueada a odores.

A área foi cedida pela CASAN e a escolha foi feita de forma estratégica. Essa é a principal estação elevatória da cidade. Ela, assim como as demais, será edificada para bombear os dejetos coletados na cidade até a estação principal, que irá tratar o esgoto e devolver a água para a natureza livre de contaminação.

No total, 14 estações serão construídas em toda área de 58% de cobertura de implantação da rede. Além desta que teve os trabalhos iniciados no Bairro Canta Galo, outras 13 também fazem parte do projeto.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui