Coletivo produz série de ficção independente

Exibição de pré-estreia acontece em Presidente Getúlio e Rio do Sul

0
684
(Flyer)

O Coletivo Alô Produções realizará a pré-estreia de série policial “Sob evidências”, no dia 7, às 19h, na Associação de Aposentados, em Presidente Getúlio, e no dia 8, em Rio do Sul, na videoteca da Fundação Cultural. Os episódios foram gravados de forma totalmente independente pelo grupo, que realiza projetos de forma coletiva e colaborativa.

Com vontade de produzir cinema com as próprias mãos, filmmakers, atores e amadores da sétima arte se reuniram para produzir curtas para concursos nacionais. Assim nasceu o Coletivo Alô Produções, logo com o desafio de um programa de TV, como explica um dos fundadores do grupo, Ronildo Garcia. “Juntamos um pessoal para produzir um vídeo, que eu precisava para inscrever no Cinelab Aprendiz, um programa da NBCU Brasil.  Nessa produção comentaram em criar um coletivo de produções. A partir daí fomos produzindo curtas para desafios de cinema do Rio de Janeiro e Paraná”, explica.

Ele conta que após a produção dos curtas, cada vez mais, de forma natural, o coletivo propôs produzir algo maior. “Eu havia iniciado o roteiro de uma série e todos aceitaram o desafio. Demos início a série Sob Evidências, com reuniões de equipe, teste de elenco e a pré-produção em março de 2018”, completa.

A série começou a ser produzida em 2018, com convocação para seleção de elenco. Os episódios foram filmados em Presidente Getúlio, mas contaram com colaboradores de outras cidades do Alto Vale, como Rio do Sul e Ibirama. A finalização de todo processo de produção aconteceu em setembro deste ano e resultou em 4 episódios de 15 minutos. O enredo é de uma investigação policial e crimes que acontecem em uma cidade chamada Ancila. Após as exibições de pré-estreia os episódios estarão disponíveis em plataformas online, como Youtube e Libreflix.

Interessados em cinema e no audiovisual regional estão convidados para a pré-estreia no dia 7 e 8, onde elenco e produção realizam a exibição dos 4 episódios, seguido por um bate papo.

Sinopse

Na pacata cidade de Ancila, a detetive Laura Lopes tenta conviver com o desaparecimento da filha Maria, adaptar-se com seu novo parceiro temperamental Carlos Costa e desvendar os casos de um assassino em série, que comete seus crimes de forma peculiar e sem deixar vestígios.

Contatos: Coletivo Alô Produções: Ronildo Garcia (47) 99158-1640 

Assessoria: Susana Lima (47) 98806-4350

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui