Inauguração do Brechó Agora é meu, da Seades, contou com a presença do prefeito Thomé (Foto: Mário Dáud)

Espaço em que as pessoas carentes poderão escolher as próprias roupas como se estivessem numa loja convencional. Essa é a proposta do brechó Agora é Meu, inaugurado pela Secretaria de Assistência Social de Rio do Sul (Seades) na sexta-feira, 1º de novembro, anexo à secretaria que fica no Bairro Canta Galo. Roupas, acessórios e calçados em bom estado de conservação são selecionados para crianças e adultos assistidos pelo Cras, Creas e Centro Pop.

A secretária da Seades, Danielle Zanella, destaca que se trata de momento inovador e especial. “O local é uma demonstração de que a proposta foi implantada de forma rápida e prática. A inauguração desse espaço é exemplo de política pública efetiva para proporcionar autonomia aos usuários dos serviços da Secretaria”.

A servidora enfatiza que a comunidade que tiver itens para doação, pode procurar a secretaria de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, sem fechar para o almoço. A sede da Seades e o brechó Agora é Meu ficam na Rua Verde Vale, 77, no Bairro Canta Galo.

O prefeito José Thomé diz que a iniciativa traz dignidade ao cidadão. “É fundamental que todo ser humano tenha condições de ter uma roupa boa para vestir, trabalhar e se sentir bem. A Assistência Social estruturou o local e também pretende criar parcerias com o setor privado. Além disso, estimulamos novas doações”.

A criação do brechó foi baseada em experiência semelhante feita em Ibirama. A secretária de Assistência Social da cidade, Fabiani Soberanski, esteve presente na inauguração em Rio do Sul e defendeu que “boas ideias só se tornam, de fato, boas ideias quando podem ser multiplicadas. Iniciativas dessa natureza conciliam diversos conceitos como: moda, assistência social, sustentabilidade e autonomia para o cidadão”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui